Chorei feito boba ao passar o dedo pelo contorno em relevo das ilustrações. Acho que comecei a pensar na sensação das crianças com o tato, no acesso da Literatura Infantil sendo ampliado e estar fazendo parte desta conquista. Já agradeci e agradeço de novo a todos da AEILIJ e da Fundação Dorina envolvidos no projeto. Ao Celso, pelo lindo texto e à Marcia Cardeal por repartir seu conhecimento conosco. Foi realmente um desafio e aprendizado. :)
Em tempo: 4 de janeiro, dia mundial do braile.
Os livros serão distribuídos gratuitamente para 5.000 bibliotecas públicas do Brasil. Segundo dados do IBGE, das 6.585.000 pessoas com deficiência visual, 6.057.000 são pessoas com baixa visão (a estas se destinam as ilustrações e o texto em tinta e contraste) e 528.000 com cegueira total.
Seguem algumas fotos para quem quiser conhecer um pouco deste trabalho. O relevo, tanto do texto em braile como de parte das ilustrações, é aplicado somente na página impar. A página par contém ilustrações para os de baixa visão e as marcas 'em negativo' das impares.
ObrigadaS!
2 comments:
Adorei, Sandra. Um trabalho edificante! Parabéns!!!
Verdade. :)
Obrigada.
Post a Comment